Com muita honra e alegria, participei de um episódio do podcast Gotas de Esperança, da associação Abrace Esperança. Eu, que costumo entrevistar, estive do outro lado e dei uma entrevista para a colega Cristina Segatto, que também é jornalista e comanda o programa.
Convido todos e todas a ouvir o bate-papo sobre o trabalho que desenvolvo aqui no portal Cannabis & Saúde e também na Editora Vista Chinesa, publicando livros sobre essa plantinha tão versátil. Você pode ouvir o episódio com a minha participação acessando esse link (ou busque Gotas de Esperança na sua plataforma de áudio preferida).
Valeu, Abrace Esperança!
Fiquem tranquilos porque não pretendo dar spoilers da conversa por aqui. Porém, aproveito o espaço para agradecer pelo convite e para falar da importância falar sobre literatura canábica para pacientes (ou não) que se tratam com a planta.
Muitos dos mais de 40 mil associados da Abrace Esperança têm contato com a Cannabis como medicamento, muitas vezes não compreendem que existe muita história por trás daquelas moléculas de THC e CBD. Aqui eu pego emprestada a comparação que o professor Sidarta Ribeiro faz entre a Cannabis e os cachorros, a humanidade domesticou essa planta e a modificou para fazer seus vários usos, assim como transformamos lobos em puggys. Também é fundamental termos a consciência dos motivos pela planta ser proibida e porque é tão importante defendermos sua regulamentação com programas de reparação social.
Por isso, é muito bom divulgar estudos científicos, contar as histórias e promover um debate mais maduro sobre os usos da Cannabis aqui no portal e na Editora Vista Chinesa!
Esse foi o episódio de número 64 do podcast Gotas de Esperança. Por isso, recomendo ouvir os outros 63 episódios. É um prazer estar no mesmo playlist de tanta gente boa. Também convido a conhecerem as publicações da Editora Vista Chinesa além da cobertura do mundo canábico aqui no portal.