Enquanto escrevo esse texto, estou no voo de São Paulo para Florianópolis rumo ao meu primeiro Ironman (Full). Muitos pensamentos passam pela minha cabeça, e como bom paciente de cannabis medicinal, ansiedade não me pega mais! Desses vários pensamentos, tem um que fica latente, e que creio valer a pena compartilhar com vocês na minha coluna: como sou grato a todos que vem me apoiando desde o início nessa jornada. Entre amigos, familiares, clientes, pacientes, parceiros, patrocinadores e os milhares de seguidores do Atleta Cannabis que fizeram de um perfil no Instagram, a maior comunidade de Cannabis e Esporte do Brasil – e, possivelmente, a maior do mundo. Afinal, somos ou não somos os mais experientes em redes sociais do planeta? 🙂
Ontem tive a oportunidade de ter uma matéria de folha inteira publicada no Jornal O Globo, que também foi pro ar online. Nela, contei sobre a minha trajetória, desde as viagens exploratórias para os EUA em 2018 para conhecer o mercado de cannabis, passando pela estruturação do maior fundo de investimento de Cannabis do Brasil, até a criação do myGrazz e sua iniciativa, o Atleta Cannabis. Fiquei realmente emocionado em ver a quantidade de pessoas que me escreveram para me parabenizar, apoiar e principalmente agradecer por estar fazendo isso que estou fazendo.
Confesso que não é algo fácil, trabalhar com Cannabis no Brasil é um desafio diário
Se já é difícil nos mercados tradicionais, que sofreram demais com a pandemia, oscilações financeiras, mudanças políticas nacionais e globais; imaginem tudo isso acrescido de um mercado ainda em crescimento, carente de mão-de-obra qualificada, investimento e capacitação? Pois é, e tudo isso com investimento próprio de tempo, dinheiro e energia (muita energia!). Sou extremamente grato ao meu sócio Peu Guimarães, que vem junto comigo desde o começo, na verdade há mais de 20 anos, já que nossa parceria começou na faculdade, evoluiu para Barcelona, e se tornou ainda mais forte quando, juntos, começamos a difundir sobre os benefícios da Cannabis no Esporte de forma aberta em palestras, lives, congressos, workshops, feiras e as inúmeras pessoas que conversamos ao longo desses 3 anos.
Sinto que essa prova do Ironman é um divisor de águas para mim
Me esforcei muito para conseguir me preparar para essa competição, exigindo muito da minha família nas inúmeras horas de treino que me deixaram ausentes nas manhãs, aos incontáveis Sábados de ida para Romeiros nos treinos que começavam as 5am e terminavam as 2pm, e as muitas e muitas horas dedicadas a moldar meu corpo para que suportasse essas quase 12 horas de competição (quero fazer em até 10h30min, veremos hehe!). Por isso digo que é um divisor de águas, pois ao me tornar um Ironman, consigo atingir uma meta que via impossível, e devo isso principalmente a Cannabis. E não só pelo tratamento, que é claro, foi essencial, mas a todo o entorno cannábico que me encontro hoje!
Meu ciclo contou com CBG, CBN, THC, CBD, Delta-8, CBD Isolado, BroadSpectrum, THC Isolado, cremes, géis, pomadas e todo o suporte do meu médico Dr. Renan Camargo na modulação do meu Sistema Endocannabinóide para que pudesse suportar e manter a homeostase do meu organismo sem cair na famosa curva de U invertido (que confesso que já cai uma vez, e foi péssimo!).
Agora, o momento é de descanso, e preparativos finais para essa competição que começa no Domingo as 7am e vai até as 9pm. E posso dizer com tranquilidade que minha mente está calma, serena, confiante. Como diz o meu treinador Felipe Pita: treino difícil, prova fácil. Bom, fácil já sei que não vai ser, mas preparado posso garantir que estou.
Obrigado a todos que me acompanham diariamente pelo Instagram do Atleta Cannabis, aos meus patrocinadores que me apoiam e me inspiram a representar suas marcas, ao meu sócio Peu, a minha mulher Marianna, minhas filhas Flora e Bella e a você que leu esse texto até aqui nesse mundo dinâmico, e de over-posting.
Como diz o lema do Ironman: Anything is possible!
O Portal Cannabis & Saúde conta com colunistas especializados que refletem o conteúdo sério e com rigor científico que trabalhamos em relação à Cannabis. Todas as colunas e informações são responsabilidade dos colunistas. E a propriedade intelectual dos textos são de seus autores.