Agora começou um dos eventos mais aguardados do ano sobre o uso medicinal da Cannabis! É a Medical Cannabis Fair e o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, colocando no Expo Center Norte, na capital paulista, grandes nomes da medicina, pesquisa, mercado e tudo relacionado à planta.
Nessa edição, o portal Cannabis & Saúde preparou um estande próprio, para receber convidados e conversar sobre a planta com a repórter Manuela Borges. Da mesma forma, toda a cobertura da feira você também acompanha pela nossa página no Instagram e pelo nosso canal no YouTube.
Cannabis é arte
Em primeiro lugar, uma das atrações da feira foi a pré-estreia do documentário O Outro Mundo de Sofia. Assim, o filme conta a história da busca por tratamento com Cannabis que Margarete Brito faz para tratar a filha. Em seguida, Manuela conversou com a protagonista sobre a Cannabis medicinal nas telonas.
Cannabis é pet friendly
Por outro lado, trazemos com frequência informações sobre os benefícios que a Cannabis pode trazer para humanos e também para outros animais. De fato, os animais de estimação também possuem sistema endocanabinoide e a planta pode ajudar a tratar uma série de condições. No estande do Cannabis & Saúde, a Manuela conversou com a Simone Gatto, que foi à feira pedir pela regulamentação do uso veterinário dos canabinoides.
Da mesma forma, o veterinário Fábio Mercante de San Juan, conhecido como Dr. Pet Cannabis, falou sobre a necessidade de se regulamentar essa área de atuação. Além disso, ele preparou um estande na feira e Manuela Borges foi visitá-lo.
Cannabis medicinal é um mercado em movimento
Por último, a feira também é um espaço onde as empresas têm a oportunidade de apresentar produtos novos e inovadores. Manuela recebeu, no estande do Cannabis & Saúde, o Gerente de Marketing da Endogen, para falar sobre essa empresa, que já nasceu como uma grande player.
Quando o cantor Marcelo D2 anunciou que iria lançar uma linha de produtos com Cannabis para uso medicinal, muita gente se surpreendeu. Diego Barros é o CEO da Koba, a empresa que fez essa parceria com o artista, e falou sobre esse garoto-propaganda com a Manuela Borges.
Além do Kali, Dra. Mariana Maciel, CEO da Thronus, falou com a nossa repórter sobre produtos inovadores. Nesse caso, nanotecnologia, que proporciona maior biodisponibilidade dos canabinoides para o paciente.
Uma seleção com os melhores da medicina
O coordenador científico dos eventos, Dr. Pedro Pierro, também conversou com a Manuela Borges, sobre como foi montar um verdadeiro line-up com grandes nomes da medicina que utilizam a Cannabis em seus pacientes.
Já o Dr. Jimmy Fardin, vice-presidente do Núcleo de Desenvolvimento de Medicina Canabinoide Integrativa, falou sobre o trabalho do núcleo e como eles informam médicos sobre a prescrição.
Da mesma forma, Dr. Wellinton Briques foi um dos palestrantes do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal e falou um pouco sobre o uso de produtos com canabinoides no esporte, por atletas de alto desempenho.
Entre os profissionais com experiência em recomendar Cannabis para seus pacientes, Dr. Wilson Lessa se destaca por fazê-lo há muito tempo. Ele contou como se preparou para compartilhar alguns casos clínicos no Congresso.
Presença das associações de pacientes
As associações de pacientes estão presentes na feira e o fundador da maior delas visitou o nosso estande. Cassiano Gomes, fundador da Abrace Esperança, falou com a Manuela sobre a importância de cuidar da saúde de mais de 40 mil associados.
Cannabis nas redes sociais
O debate sobre o uso de Cannabis acontece na Medical Cannabis Fair, no Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal e também nas redes sociais. Nesse sentido, o papel dos influencers de plataformas como Instagram, Twitter e Tiktok é fundamental para que a desinformação e as fake news sobre a planta sejam combatidas com informação séria e com base científica. Por isso, a Manuela conversou com a Isatamii, que trata o tema nas redes sociais e esclarece os mais jovens.
Em suma, esse foi só o primeiro dia! Acompanhe a cobertura da feira pela nossa página no Instagram e pelo nosso canal no YouTube.