Nos dias 4 e 5 de maio, vai acontecer, em São Paulo, o Medical Cannabis Fair. O evento vai reunir profissionais do setor, empresas e interessados no tema no Expo Center Norte, na capital paulista. Essa vai ser a segunda edição da feira, que deve ter cerca de 8 mil pessoas, 60 estandes e 100 marcas.
Além disso, dentro do Medical Cannabis Fair, acontece o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal. Esse é o principal congresso científico e profissional sobre o uso medicinal da planta na América Latina.
Para o Medical Cannabis Fair, as entradas são gratuitas e você pode reservar o seu ingresso acessando esse link. Por outro lado, para o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, é necessário adquirir as entradas nesse link.
“Nunca se falou tanto sobre Cannabis”
O Medical Cannabis Fair é um evento como é a própria Cannabis: para qualquer pessoa. Diversas empresas de várias áreas e com aplicações distintas da planta, como medicamentos, educação, cosméticos e têxtil, estarão lá para apresentar os seus serviços e fechar negócios. Além disso, durante os dois dias de evento, também veremos as experiências sobre o uso medicinal da planta em países, de 4 continentes.
Quem organiza a feira é o Sechat, nossos colegas, que também fazem a cobertura jornalística de assuntos relacionados à Cannabis. O fundador do Sechat, Daniel Jordão, falou sobre a importância de realizar um evento do tamanho do Medical Cannabis Fair.
“Um novo governo, a Anvisa aprovando cada vez mais medicamentos; a Justiça dando pareceres favoráveis, para que diversos pacientes tenham acesso ao CBD via SUS ou convênio médico; uma movimentação financeira no país relacionada à Cannabis, que soma mais de R$ 130 milhões por ano – sem uma legislação clara e definida – e o debate mundial em torno da planta, que tem potenciais imensos, em todas as áreas da saúde e dos negócios. Essas pautas são apenas algumas, das que tornam a realização da Medical Cannabis Fair em 2023 essencial. Alías, nunca se falou tanto sobre Cannabis medicinal como hoje em dia, tanto no Brasil, quanto no exterior.
A Medical Cannabis Fair e o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, em 2023, são canais, palcos que se abrem para esse debate, para a troca de conhecimento e informação. A ideia é ocupar uma lacuna aberta no Brasil, sobre o potencial do mercado medicinal e de negócios canábicos. Sem dúvida, isso beneficiará médicos e empreendedores, que receberão conteúdo para impulsionar ideias, conectar pessoas, tecnologias e mercados, para geração de novos negócios e o avanço da medicina no país.”
Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal
O Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, que acontece dentro da Medical Cannabis Fair, vai trazer mais de 26 horas de conteúdo, oferecido pelos mais de 70 palestrantes confirmados. O congresso terá dois grandes eixos temáticos: um sobre saúde e outro sobre negócios-legislação.
O primeiro, como diz o nome, se direciona a profissionais da saúde e veterinários e vai abordar as principais condições de saúde de humanos e outros animais, que podem ser tratadas com Cannabis.
O outro bloco é voltado para empresários, políticos, órgãos reguladores e demais interessados no desenvolvimento do setor aqui no Brasil. Além disso, Daniel destacou a evolução do evento desde a primeira edição, em 2022, para a que acontecerá nos próximos dias 4 e 5 de maio.
“Em 2023, a Medical Cannabis Fair e o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal estarão maiores. E ainda: acontecerão em um momento importante para o debate no Brasil. Por isso, temos expectativas de resultados positivos no debate que a feira e o congresso trarão para a capital paulista. E também para o futuro do mercado brasileiro”
Você pode conferir a programação do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal na tabela abaixo. Já se você quiser saber mais sobre os palestrantes, acesse esse link.
Futuro do setor no Brasil
Daniel Jordão é otimista quanto ao futuro da Cannabis no Brasil. Ele acredita que eventos como a Medical Cannabis Fair e o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal são encontros fundamentais para o caminho do país junto com a planta.
“Com a cannabis regulamentada para diversos usos, acreditamos que o Brasil vá se colocar entre as grandes lideranças mundiais, em termos de produção, plantio e geração de negócios. E tudo isso, se vier com bons projetos de lei acoplados, inclusive de taxação de impostos e direcionamento dessa geração de valores financeiros para outras áreas necessitadas do Brasil, como a educação, o desenvolvimento de tecnologias e o incentivo à ciência, podemos realmente entrar em um novo momento de crescimento contínuo no país.”
Falta pouco tempo para a feira e o congresso! Então, espere e garanta já o seu lugar!
E ainda: sabia que aqui, na nossa plataforma de agendamentos ,você tem a oportunidade de se consultar com um médico prescritor de Cannabis? São mais de 200 profissionais, de diversas áreas da Medicina, que estão prontos para analisar o seu caso e recomendar o tratamento mais eficiente. Agende uma consulta!