A Kasa Círculo de Cultura da Xah com Mariaz será inaugurada em São Paulo, amanhã, 25 de março. A iniciativa tem o objetivo de ser um espaço fixo voltado para mulheres e a comunidade LGBTQIAP+. O local irá receber mulheres empreendedoras do setor canabico, gerar oportunidades de negócios, compartilhar conhecimentos e acelerar projetos.
Mas segundo Katia Cesana, fundadora da Xah, a primeira edtech canábica feminina do Brasil, a Kasa não funcionará apenas como um lugar para eventos e de sinergia entre mulheres e seus empreendimentos do setor da Cannabis.
Kátia quer ir além: pretende mostrar a importância de uma reparação histórica de anos de proibicionismo sobre a planta e de como as mulheres têm o potencial de empreender no mercado canabico. E assim mudar a realidade de outras mulheres.
“Trabalhamos muito o fim do proibicionismo. Sempre na metodologia do Paulo Freire onde todos são educadores, resgatamos o círculo por isso. Nosso objetivo é que Xah seja transformada em um instituto de mulheres empreendedoras, com projetos de impacto social e ambiental. Tendo a Cannabis como plano de fundo”, explica Katia.
Educação sobre Cannabis e oportunidades de negócios
Neste sentido, Katia observa que a Kasa será uma oportunidade de trabalhar a educação e o preconceito de empreender com a planta que ainda existe.
“Recebemos meninas e mães que querem saber como empreender no mercado da Cannabis. E nós mostramos o que é a Cannabis, seus benefícios e potenciais. E como é ser mulher empreendendo no mercado da planta. Sempre fomos perseguidas, da mesma maneira que a planta”.
Espaço de mulheres para eventos
O foco da Kasa é fortalecer a rede feminina de empreendedoras do setor da Cannabis, seja medicinal ou uso adulto:
“Vivemos um mercado que pode gerar uma grande economia. E nós como mulheres empreendedoras e líderes devemos fazer esta reparação com nós mesmas. A realidade é que muitas mulheres que querem empreender ainda não sabem. Quero que empreendedoras da Cannabis tenham a conscientização”, finalizou.
Veja abaixo a programação da inauguração da Kasa Círculo de Cultura Xah com Mariaz:
4.20h – Abertura dos trabalhos
17h – Encontros das hempreendedoras
18h – Circulo do Conhecimento: Guerra às Drogas – Proibicionismo, Descriminalização – Hempreendedorismo Consciente – História do uso da maconha entre mulheres
Com: Matuzza Sankofa, , Nathalia Oliveira, Diva Sativa , Elaine Joyce
19h 30– Baile da Canjinha
21h30 – Encerramento
Entrada: Gratuita com um pacote de absorvente
Endereço: Praça Jesuino Bandeira 156 – Vila Romana