Está aberta uma consulta pública sobre o PL 89 que garante Cannabis via SUS em todo Brasil. Até o momento, 548 pessoas participaram. Sendo que 532 votos foram de apoio à proposição da lei e 16 votos foram contrários.
O que é o Projeto de Lei 89
O PL 89, de autoria do senador Paulo Paim (PT), institui a “Política Nacional de Fornecimento Gratuito de Medicamentos Formulados de Derivados Vegetal à Base de Canabidiol, em associação com outras substâncias canabinoides, incluindo o tetrahidrocanabinol, nas unidades de saúde públicas e privadas conveniadas ao Sistema Único de Saúde – SUS”.
A importância da e-participação
Atualmente as participações virtuais ganham espaço e adeptos. As consultas virtuais sobre temas como a Cannabis medicinal são de grande valor. Além disso, são uma forma de exercício democrático, para que as pessoas possam expressar opiniões, apoio ou reprovação.
Essencialmente e-participação refere-se à participação cívica e política por meio de plataformas digitais: sites, aplicativos e redes sociais. A e-participação oferece uma oportunidade para as pessoas se envolverem em processos políticos e democráticos por meio da internet como votação online, petições eletrônicas, fóruns de discussão, orçamentos participativos online e consultas públicas.