Fábio Dias Almeida descobriu em junho de 2019 que estava com um meningioma, uma espécie de tumor benigno da cabeça. Foi submetido à cirurgia no mesmo mês e sua recuperação foi melhor do que a esperada pelos médicos, até março de 2020. “Comecei a ter crises convulsivas.”
Deu início ao tratamento convencional, mas não surtiu efeito. A cada 30 dias, em média, uma nova crise convulsiva. Logo, suas queixas começaram a se acumular. “Ficava ansioso, tinha mudanças de humor e não tinha segurança. Uma vida insegura pois a qualquer momento a crise poderia vir.”
Passou a pesquisar sobre o assunto e, aos poucos, começou a ler sobre a possibilidade da Cannabis eficiente no controle das crises convulsivas. “Li várias pesquisas, mas não estava conseguindo atendimento médico, e tinha a questão da compra, que, pela internet, eu não estava sentindo confiança de comprar em qualquer lugar.”
O fim das crises convulsivas
Seguiu pesquisando sobre a Cannabis, com cada vez mais evidências, até que em julho de 2022, encontrou o médico clínico geral Vinícius Mesquita. “Começou o tratamento e, nas primeiras semanas de uso, eu já senti a diferença da medicação. Senti mais confiança. Melhorou o bem-estar, a questão do humor. A ansiedade, aos poucos, foi voltando ao normal.”
“Eu tinha inúmeras crises e, a partir do momento que eu senti a melhora desses sintomas com a Cannabis, fui tendo mais confiança. Fui sentindo que realmente estava tendo resultados benéficos e mudou totalmente a minha vida.”
O tempo reforçou sua confiança, com ausência de novas crises. Com três meses de tratamento, reduziu as doses dos alopáticos. “Minha vida melhorou em todos os serviços. No serviço, na convivência com a minha família.”
“Essas mudanças de humor prejudicaram bastante nesse convívio. Na insegurança de ter uma crise convulsiva a qualquer momento, não podia ficar com a minha filha, que estava com três anos. O relacionamento com a minha esposa não estava agradável. Estava interferindo em tudo.”
“Mudou totalmente a minha vida”
Olhando para trás, Fábio, aos 39 anos, só tem um arrependimento. “Eu deveria ter usado desde o início. Se eu já tivesse tratado desde quando eu comecei até as crises convulsivas, teria evitado muitos transtornos.”
“Minha vida mudou da água para o vinho. Melhorou bastante, muito mesmo, de forma maior do que imaginava, pois acabou melhorando em vários aspectos. Já tô com sete meses de uso e não tive mais crises. Cortou aquele mal-estar, ansiedade, mudança de humor, insegurança.”
“Posso ficar com a minha filha. Antes, estava bem e, do nada, vinha a crise convulsiva. Não tem como ter segurança. Mudou totalmente a minha vida.”
Agende sua consulta
Clique aqui para marcar uma consulta com o clínico geral Vinícius Mesquita ou com qualquer um dos mais de 200 profissionais da saúde, entre médicos com várias especialidades e dentistas, que você encontra na plataforma de agendamento do portal Cannabis & Saúde.
Acesse agora, escolha o profissional que melhor atende às suas necessidades e agende sua consulta!