A Koba, marca de produtos com CBD, junto com a empresa de viagens técnicas AgroTravel, vai realizar uma imersão nas suas instalações no Paraguai, onde cultiva e processa Cannabis. Com a viagem, o objetivo é propor uma experiência com visitas técnicas e palestras sobre as operações da empresa no país vizinho.
Chamada de Koba Trip, a excursão acontecerá nos dias 25 a 28 de abril e você pode se inscrever clicando nesse link.
Além da visita às fazendas e fábricas da empresa, os participantes também vão conhecer o projeto Hemp Guarani, um projeto de responsabilidade social que incentiva comunidades indígenas e campesinas da região a cultivar o cânhamo e gerar renda. A matéria-prima é utilizada na indústria para exportação e consumo local.
Paraguai pode se tornar carbono neutro com Cannabis
Com suas operações no Paraguai, a Koba é uma empresa verticalmente integrada. Ou seja, tem controle sobre o processo desde o cultivo até o produto acabado. Assim, durante a viagem, os participantes vão ter acesso a diferentes etapas do processo ao lado dos responsáveis por fazer o óleo de CBD promovido pelo cantor Marcelo D2.
Nesse sentido, o cultivo do cânhamo, mais do que gerar matéria-prima para produtos para a saúde, também é pode tornar o Paraguai um país carbono neutro. Quer dizer que o país vizinho absorve a mesma quantidade de carbono que emite para a atmosfera, graças a capacidade da planta de absorver até 15 toneladas de carbono por hectare.
Experiência de mercado e oportunidades
A AgroTravel é uma empresa especializada em viagens técnicas ligadas à agricultura e na Koba Trip vai ajudar a apresentar o mercado da Cannabis e as suas oportunidades através da experiência paraguaia.
Por lá, o cultivo do cânhamo é legal desde 2019 e o país é o um dos maiores exportadores dessa variedade de Cannabis na América Latina. Brasil e Paraguai são parceiros em diversas áreas como energia e preservação ambiental e a surge uma nova possibilidade de criar conexões e troca de experiências com o país vizinho.
Produtos com Cannabis de origem paraguaia podem entrar no Brasil via importação para serem utilizados em tratamentos de saúde. Para isso, é fundamental o acompanhamento de um médico capacitado. Aqui na nossa plataforma de agendamentos você encontra mais de 200 profissionais de diversas especialidades que estão prontos para te orientar nessa jornada.