Já está aberto o primeiro centro de bem-estar canabico da América Latina.
Chamado “La Tertúlia”, de YVY, o centro de bem-estar canabico está localizado no alto de uma colina em uma área nobre do Uruguai. A 60 km de distância de Punta del Este e 15 km da Laguna Garzón.
São 120 hectares, o que significa aproximadamente 169 campos de futebol, uma mansão de 800m2 com quartos, salas e ambientes voltados para o bem-estar. E claro, também há um cultivo de Cannabis.
Conversamos com exclusividade com Andrea Krell, uruguaia e uma das sócias deste inovador centro que pretende entregar uma experiência transformadora na vida dos seus visitantes através da Cannabis e do contato direto com a natureza.
Futuro = natureza = bem-estar
“Acreditamos que o futuro está na natureza e a natureza é a fonte de nosso bem estar. Nossa missão é ajudar as pessoas a encontrar um equilíbrio íntimo entre sua saúde, o trabalho e a interação com a natureza. Esta é a ideia que nos inspira em YVY e a essência de nossa marca: Life Better Lived, uma marca uruguaia que compreende experiências únicas e produtos de cannabis natural de alta qualidade”, destacou Andrea.
Experiências transformadoras para visitantes do centro de bem-estar canabico
A expectativa é que os visitantes do lugar tenham acesso a todos os tipos de vivências com a planta. E isto inclui conhecer o cultivo indoor, massagens com óleos de Cannabis, meditações guiadas, caminhadas e experiências gastronômicas.
Também há um interesse em compartilhar educação e o fluxo de conhecimento que existe sobre a Cannabis. Portanto, o local também incluiu conversas sobre os benefícios da planta e noções sobre tipos de cultivo.
“Nesta primeira etapa, estamos alugando a casa e realizando eventos e experiências com grupos que incluem gastronomia, educação sobre a cannabis e outras plantas medicinais e atividades de bem-estar como ioga, meditação e atenção plena. Em uma segunda etapa, vamos converter a casa em um hotel boutique e oferecer produtos de cannabis da marca YVY aos hóspedes que possam ingressar no clube de cannabis. (Por enquanto só podem ser membros uruguaios e residentes, mas o regulamento mudará no próximo ano)”.
Visitas e opção de hospedagem: as alternativas para quem quer conhecer La Tertúlia
Atualmente a mansão já está em funcionamento para visitantes que buscam conhecer mais a Cannabis. Ademais, o empreendimento oferece um produto que é um dia de campo com um tradicional churrasco uruguaio, uma conversa sobre a empresa e a visão do lugar: com um tour pela propriedade e coquetéis na hora do pôr do sol.
“Os grupos também têm a opção de dormir aqui e inclui jantar e café da manhã”, explicou Andrea.
Todo uso da Cannabis é medicinal
Em relação aos produtos disponíveis em La Tertúlia, Andrea indica que YVY possui uma biblioteca de genética de diferentes combinações de canabinóides e terpenos. E que basicamente os produtos que terão serão flores secas, óleo, cremes e bálsamos e também comestíveis, ou seja alimentos à base de Cannabis.
“Em primeiro lugar, vamos ter produtos de flores secas porque isso é o que já está previsto na regulamentação uruguaia. No futuro teremos produtos com óleos. Com nossa experiência na indústria internacional de cannabis medicinal, sabemos que o produto mais popular nos mercados médicos são as flores com alto teor de THC, usadas para dormir, controlar a dor e a ansiedade”.
Cannabis e bem-estar estão diretamente conectados
Por fim, já são cientificamente comprovados os benefícios que produtos à base de maconha podem causar nas pessoas. Sabendo disso, o YVY oferece um hub de elementos que vão além da planta e proporcionam o bem-estar a seus visitantes:
“Acreditamos que a solução para as pessoas é algo mais holístico e por isso incluímos também atividades de bem-estar como yoga, meditação, mindfulness e também alimentação saudável e consciente. E a conexão com a natureza”, finalizou Andrea.