Nada melhor do que a experiência própria para transmitir um conhecimento. E é exatamente por isso que a live desta quarta-feira, 26, às 19h, é tão especial. Pois contaremos com a convidada Dra. Vanessa Matalobos que irá compartilhar sua jornada vitoriosa frente ao câncer de mama. E explicará como foi sua descoberta das terapias canabinoides e o impacto que a planta trouxe para seu tratamento.
Clique aqui e inscreva-se na live Terapia canabinoide no Câncer de Mama
História de vida: câncer de mama e o encontro com a Terapia canabinoide
“Hoje eu encaro que tive que passar por isso para poder entender o que é medicina canábica”, revelou Dra. Vanessa, que em apoio à Campanha Outubro Rosa, participará desta live especial.
Já o estudo “Câncer de mama feminino e psicologia” destaca o fato do impacto psicológico que o diagnóstico traz para a mulher e também para a família de quem terá que passar por uma batalha para vencer a doença. Porém a vitória é muito possível. Ainda mais quando o diagnóstico acontece precocemente. Taxas indicam cura em mais de 90% dos casos identificados em estágio inicial.
E a Cannabis pode ser uma aliada para vencer o câncer de mama?
Saiba que sim, a Cannabis pode ser uma aliada na luta contra a doença.
A Cannabis está se consolidando como um aditivo para garantir a qualidade de vida de mulheres que estão passando pelo tratamento quimioterápico para vencer o câncer de mama. Porém, segundo pesquisa liderada pela Dra. Marisa Weiss, diretora médica da Breastcancer, 39% das mulheres entrevistadas ainda não se sentem à vontade para buscar informações sobre o uso da Cannabis.
A questão é delicada, e é exatamente por isso que informações com credibilidade sobre o tema são importantes.
Cannabis pode trazer alívio durante a quimioterapia
Basicamente a Cannabis pode atuar trazendo alívio durante o período da quimioterapia. Acredita-se que é este o principal motivo do crescente uso da Cannabis entre as pacientes: o alívio dos efeitos colaterais do tratamento.
Nos Estados Unidos quase metade dos pacientes de câncer de mama usa Cannabis medicinal. Também de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Breastcancer.org, 42% dos pacientes de câncer de mama nos EUA buscam a Cannabis para alívio dos sintomas, mas 39% sequer consultam os médicos antes de se automedicarem.
Vias de uso da Cannabis
Recentemente o estudo específico sobre oncologia “Routes of administration, reasons for use, and approved indications of medical cannabis in oncology: a scoping review” destacou onze vias de administração de Cannabis medicinal. Óleos e soluções orais foram as mais relatadas. Porém, a pesquisa indicou o uso positivo da Cannabis também em forma de comprimidos, sprays, cremes, supositórios e produtos comestíveis.
Clique aqui e inscreva-se na live Terapia canabinoide no Câncer de Mama.
O que: Terapia canabinoide no Câncer de Mama
Hora: às 19h, horário de Brasília.
Onde: Em nosso Youtube, Facebook e Linkedin
Convidada especial: Dra. Vanessa Matalobos