Acontece nesta terça-feira o processo seletivo para pessoas que querem receber gratuitamente consulta, acompanhamento e tratamento à base de Cannabis por 6 meses. Seleção acontece durante a live do Núcleo de Desenvolvimento em Medicina Canabinoide e Integrativa aqui neste perfil do Instagram.
Iniciativa do Processo seletivo é do NDMCI
A realização da seleção é parte de uma ampla programação do Núcleo de Desenvolvimento em Medicina Canabinoide e Integrativa, NDMCI, programa desenvolvido para o estudo, pesquisa e divulgação da cannabis medicinal no Brasil.
Todo paciente tem direito à Cannabis medicinal
O NDMCI, em seu ambulatório supervisionado, irá fornecer a dois pacientes consultas, acompanhamento e tratamento gratuitos a base de Canabidiol, CBD, por até seis meses. É uma oportunidade de que pacientes que não tenham acesso à medicina canabinoide possa ter a consulta e o tratamento de maneira gratuita através do NDMCI.
Processo seletivo durante a live do NDMCI
O processo seletivo acontece nesta terça-feira, às 19h30, durante a live no perfil do NDMC, clique aqui e acesse. E a live contará com a presença da médica presidenta do Núcleo, a Dra. Ailane Araújo.
“Será uma grande oportunidade para as pessoas! Nascemos para levar o conhecimento a todos, tanto é que a gente fez a parceria com Unifesp com 60 mil vagas para expandir, para que o máximo de pessoas consigam ter acesso à informação de qualidade, para quebrar esse preconceito e trazer mais qualidade de vida para as pessoas. E mostrar para os pacientes, e para a população em geral, que todos podem ter acesso ao tratamento. Queremos levar todo esse conhecimento e validar cada vez mais a Cannabis aqui no Brasil”, destaca Dra. Ailane.
Além da Dra. Ailane, a live contará com Dr. Jimmy Fardin Rocha, vice-presidente do NDMCI, e Dr. Rafael Vieira, Diretor do Comitê Jurídico do NDMCI.
2 tratamentos para ansiedade e depressão
Neste sentido, o NDMCI esclarecer que as consultas serão feitas por médicos especializados em tratamento de ansiedade e depressão. Para participar da seleção é importante que os pacientes apresentem as seguintes características:
- Idade: entre 25 a 50 anos
- Estar diagnosticado com depressão ou ansiedade há pelo menos 6 meses
- Estar em uso de ansiolíticos ou antidepressivos, sem melhora significativa, há pelo menos 6 meses.
Também devem ser atendidas as seguintes condições para a concessão dos tratamentos gratuitos:
- Curtir este post no @ndmcioficial
- Marcar 2 amigos nos comentários
- Participar da live até o final.
- Curtir a página do núcleo @ndmcioficial
- Preencher este questionário
Painel Canábico: primeiro será dia 14 de setembro
Além desta iniciativa, o NDMCI realizará o Painel Canábico na quarta-feira, dia 14, que é uma parceria do NDMCI com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O Painel Canábico se conecta ao Curso de Atualização em Cannabis Medicinal que é oferecido dentro da Unifesp e já está na 8° edição.
Clique aqui e inscreva-se nos Paineis Canábicos.
Esta iniciativa conta com 60 mil vagas e oferece encontros com os médicos participantes do NDMCI para discutir e debater, de forma ampla e democrática, os tratamentos à base de Cannabis Medicinal. Além de estudos científicos e respostas terapêuticas a algumas patologias específicas.
Para saber mais sobre o Núcleo de Desenvolvimento em Medicina Canabinoide e Integrativa, clique aqui.
Compartilhe esta matéria para que mais pessoas saibam desta iniciativa do NDMCI e que a medicina canabinoide alcance cada vez mais pessoas no Brasil.