Na próxima segunda-feira acontece o lançamento de mais um relatório da Kaya Mind: “Cannabis no mercado PET”.
O Brasil é um país com mais de 140 milhões de animais de estimação e o relatório chega para trazer mais informações e dados sobre como a Cannabis pode atuar em tratamentos para a saúde animal. Já divulgamos aqui que a pauta sobre saúde animal é um tema que está na mesa do Ministério da Agricultura.
“A importância desse relatório é justamente entender um mercado que hoje já acontece, que tem comprovação científica, os veterinários já adotam esse tipo de terapia e já tem a comprovação empírica. Então atualmente o mais importante a gente entender o porquê que dá certo. Qual é o nível? Qual é o grau de evidência científica? E o que pode vir a acontecer considerando uma regulamentação. E claro, os cuidados que essa regulamentação tem que ter considerando o que a gente viu lá fora. Acho que o mais importante é realmente trazer sustentação baseada em dados para um mercado que é real não só no Brasil, como lá fora”, destaca Maria Eugênia Riscala, co-fundadora da Kaya Minds.
Cannabis, mercado PET e o Brasil
O objetivo principal do relatório é entender qual a relação da Cannabis com o mercado pet atualmente no Brasil. “A gente vive em uma sociedade que trata os animais de estimação muitas vezes como membros da família. A Cannabis é uma alternativa e ela tem coisas boas, mas também por não estar regulamentado tem coisas que não são ideais para o mercado veterinário”, explica Maria Eugênia.
Mercado da Cannabis para a saúde animal
Diariamente divulgamos aqui novas pesquisas e avanços de autorizações da Cannabis. Neste sentido o campo da saúde animal também pode ser impactado. Neste sentido, o mais novo relatório da Kaya Mind apoia a ideia de que existem diversas condições médicas que acometem os bichos de estimação, e que isto representa uma grande oportunidade de negócios e de desenvolvimento do mercado.
O cadastro do pré-lançamento “Relatório: Cannabis no Mercado PET” pode ser feito aqui.