A Câmara Municipal de Araraquara vai promover um curso sobre Cannabis medicinal voltado para toda a população nos dia 9, 16 e 23 de maio. A organização é feita pela Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis para fins Medicinais, composta pelos vereadores Paulo Landim, Marcos Garrido e Fabi Virgílio para estimular o debate e incentivar ações relacionadas ao uso medicinal da Cannabis.
Serão 3 dias de aulas presenciais no Plenarinho da Câmara Municipal de Araraquara, as inscrições podem ser feitas por esse link e para receber certificado o participante deve assistir ao menos duas aulas. Quem vai emitir os certificados é a Escola do Legislativo da Câmara, todos os cidadãos podem participar.
Cada dia vai ter uma aula diferente sobre o tema apresentado por um profissional especializado. No dia 9 será a farmacêutica com pós-graduação em Cannabis Medicinal, Stephani Ferrisi. No dia 16 será o professor do curso de farmácia da Universidade Estadual Paulista (Unesp), André Gonzaga dos Santos. E o último dia de aula, no dia 23 de maio, vai ser com fisioterapeuta Maicon de Freitas da Silva, que faz uso de medicamentos com Cannabis há 8 anos.
Araraquara começa a debater a Cannabis
Essa é a primeira ação da Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis para fins Medicinais da Câmara de Araraquara, a comissão foi formada há pouco tempo, em fevereiro de 2022 com a intenção de fazer o debate sobre os tratamentos com remédios à base de Cannabis evoluir. Ainda não existe legislação para que os pacientes da rede municipal de saúde do município tenham acesso a medicamentos com canabinoides, mas o primeiro passo foi dado pelos vereadores.
Se você gostaria de se tratar com Cannabis, acesse nossa plataforma de agendamento de consultas, lá você pode procurar os médicos de acordo com a especialidade e escolher o que mais atende as suas necessidades. A Cannabis tem se mostrado eficiente para o tratamento de diversas doenças e transtornos de saúde, você pode conferir nossos artigos com diversas indicações de uso.